Entre em Contato

(11) 4787-6402

Sistema de Osmose Reversa
Descrição do produto

As aplicações para Osmose Reversa são numerosas e variadas, incluindo a dessalinização de água salobra, aplicações farmacêuticas, processos industriais para cosméticos, alimentícias, automobilística, alimentações de caldeiras entre outros processos diversos.

Tipo de sistemas: Microfiltração, remove partículas na faixa de 0,1 a 1 mícron. Geralmente, partículas suspensas e coloides são rejeitadas enquanto macromoléculas e sólidos dissolvidos passam através da membrana. As suas aplicações principais incluem remoção de bactérias, materiais floculados ou sólidos suspensos.

Ultrafiltração, permite a separação de macromoléculas e de partículas na faixa de 20 a 1000 angstrons (0,002 a 0,1 mícron). Novamente ocorre a passagem de moléculas menores e de todos os sais dissolvidos através da superfície da membrana. Os itens rejeitados pela membrana incluem colóides, proteínas, contaminantes microbiológicos e grandes moléculas orgânicas.

Nanofiltração, compreende um processo de membranas especial no qual as partículas rejeitadas situam-se na faixa de 10 Angstrons (nanômetro), vindo daí a denominação “Nanofiltração”.

 Este processo atua no setor entre a Ultrafiltração e a Osmose Reversa. Todas as moléculas orgânicas com elevado peso molecular são rejeitadas, além disso, sais dissolvidos, constituídos por ânions monovalentes, têm taxas de rejeição de 20 a 80%, enquanto os constituídos ânions bivalentes possuem taxas de rejeição da ordem de 90 a 98%. 

Alguma das aplicações típicas incluem a remoção de cor e de compostos de natureza orgânica de águas superficiais, remoção de dureza de águas tratadas e redução de sólidos totais dissolvidos, especialmente em aplicações de tratamento de efluentes industriais.

© 2024 FoxNet - Marketing Digital | Aclaris - Soluções para Tratamento de Água